Contagem regressiva para a Copa.

 Contagem regressiva para a Copa.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Lidstrom até 2010


Rapidinha dos lados de Michigan: os Red Wings estenderam o contrato com Lidstrom por 2 anos (até a temporada 2009-2010).

Ganhador de 2372307234832 Norris e 3 Stanley Cups, é tido por muitos como a base e referência do período fértil dos Wings na última década.


Presente de Natal (atrasadinho) para todos nós torcedores!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Boas Festas

Querido Papai Noel,

antes de mais nada desculpe-me por ter publicado sua foto do Carnaval de 2007, mas não é por mal, fiz isso apenas para que o senhor saiba que nós, da Equipe Red Wings Brasil, sabemos que tens uma vida normal.

Por isso mesmo, Bom Velhinho, estou escrevendo esta mensagem pedindo uma Lembrancinha de Natal que nem dinheiro custa e que, também, pode ser entregue lá pelo meio de junho de 2008, dado o trabalho que o senhor terá para conseguir desfazer o nó cego que é pra conseguir.

Nós, seus fiéis, pedimos apenas a Stanley Cup. De quebra consegue o Vezina pro Hahahasek ou pro Osgood (pra este, de preferência), o Troféu Presidents e o Conn Smythe pro Dats, Zetta, Homer, Hudler ou qualquer um que jogue no Detroit Red Wings.

Se não for pedir demais, gostaria também de um trombone e uma kombi.

Um abraço,
zeh, da Equipe Red Wings Brasil.


Kriptonita contra os Red Wings

Ahhh mas esse blog anda parado...
Vou aproveitar o ócio na véspera de natal e colocar algumas coisas que andam me perturbando com relação ao time.

Se o time de Detroit fosse um ônibus espacial, depois dos últimos 5 jogos ouviriamos alguém na torre de controle dizendo "Houston, we have a problem".

O time vinha de uma sequência de 7 vitórias seguidas (e, para o horror dos adversários, nem era a sequência mais longa de vitórias do time na temporada) e pegariamos 4 dos 5 piores times da liga (até então).
Nada mais justo do que esperar uma milagrosa sequência de 11 vitórias (longe do recorde dos Penguins em 1993, com 17, mas mesmo assim um número considerável).
Melhor ainda, os 4 jogos em casa! Na sagrada JLA!
E não é só: os Wings detém o melhor aproveitamento de jogos em casa da liga.
Era mais barbada do que apostar em jóquei bulímico num páreo de vigilantes do peso.

Mas... Houston, we had a problem...

4x3 para os Oilers no SO, logo no começo do que deveria ser uma sequência feliz.

Tudo bem que logo após detonamos os Phanters por 5x2, mas eram os Panthers...

Depois, pasmem, sufoco para passar pelos Capitals, 4x3 no SO de novo. Tudo bem que o prodígio de Washington e seus asseclas fizeram uma partida arretada, mas eram os Capitals...

Em seguida, os Kings, 6x2... mas eram um time da AHL, digo, eram os Kings...

E ai, amigos, 3x2 para os Blues de virada. E chegamos ao ponto relevante: para quem crê no bom velinho, já adiantem seus pedidos - que no emparelhamento dos Playoffs, não peguemos nenhum time da divisão Central!

Porquê? Confira comigo no replay!

Red Wings x Conferência Leste: 5-0-0
x Div Atlântico: 0-0-0
x Div Nordeste: 1-0-0
x Div Sudeste: 4-0-0

Red Wings x Conferência Oeste: 21-7-3
x Div Noroeste: 10-5-1
x Div Pacífico: 7-1-0
x Div Central: 5-6-2

Era muito comum justificar os sucessos desiguais do time apoiando-se na pontuação extrema que ele obtia contra os sparrings da divisão central. Mesmo fato explicava as derrocadas do time nos playoffs, já que não raro nenhum outro time dessa divisão chegar ao mata-mata.
E agora, José? O time que vem passeando pela liga, desmerecendo adversários (como no último jogo contra o Wild, em que, mesmo sem Zetta e Homer, o ferrolho de Lemaire foi arrombado com sonoros 4x1 lá na "nova hockeytown"), encontrou nos outrora pífios companheiros de divisão a pedra no sapato que tanto o incomoda.

Em tempo: Os wings lideram a liga em pontos, vitórias, gols marcados, menos gols sofridos, média de gols em 5 contra 5, aproveitamento de vantagem númerica, chutes a gol (dã), chutes a gol recebidos e aproveitamento em faceoffs!

Curiosidade: os Wings tem um aproveitamento de 40% quando entra no terceiro período perdendo, ou seja, o melhor da liga nesse quesito. Isso mostra a mudança de mentalidade e a aplicação, garra e vontade dos jogadores em buscar uma diferença no placar (Wings o time da virada \o/).

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Fofoca

Depois da gracinha de hoje cedo, vamos falar sério, embora neste blog isso seja quase impossível.

Mats Sundin nos Red Wings!

Calma, é sensacionalismo, meu e do Ottawa Sun.

Segundo o jornal, caso o capitão do Toronto Maple Leafs queira mesmo ter a chance de vencer a Copa Stanley, ele pode vestir a camisa dos Red Wings.

Sundin tem uma cláusula proibindo negociações, porém é provável que os Leafs estariam dispostos a trocá-lo diante de uma boa oferta, que no nosso caso envolveria nomes como Jiri Hudler, Valtteri Filppula, Kyle Quincey, etc.

Sinceramente, isso não vai acontecer, mas seria uma boa, dependendo da proposta.

Sobre o blog

Apenas para esclarecer que não desistimos do blog.

É que estamos dando tempo para que os leitores vejam o vasto acervo multimídia disponibilizado no último post do Cauê Haywire — SPOILER: ele morre na segunda temporada de Prison Break.

Acreditamos que seja possível ver tudo até o Natal, e aí retornaremos.

Enquanto isso, leia as notícias internacionais, no menu à direita.


Dominik Hasek será o titular amanhã em Montreal, contra os Canadiens.