sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Adeus, Michigan Stadium

E finalmente o Clássico de Inverno foi cancelado. Poderia ter sido no começo da semana, mas os escritórios da NHL ficaram vazios por conta da tempestade Sandy.

Mas... Faltam dois meses pro evento.

Em primeiro lugar, devemos lembrar que o Clássico seria precedido por duas semanas de jogos ao ar livre no Comerica Park, em Detroit, com partidas da AHL, ECHL, ligas universitárias, jogos amadores e de veteranos. Não faltava tanto tempo assim.

Em segundo lugar, o aluguel do estádio da Universidade de Michigan seria de $3 milhões de dólares, e o cancelamento antecipado garantiu que a NHL só desembolsasse o "sinal" de $100 mil dólares.

Ainda há alguma esperança para a temporada?

Ninguém sabe. As partes não se reúnem faz um tempo, já que o Sindicato dos Atletas (NHLPA) pretende negociar um acordo, enquanto a NHL só aceita um novo encontro se for para assinar a proposta apresentada pelos proprietários.

Sinceramente? Estou de saco cheio disso.

Todos estamos. O defensor dos Red Wings, Ian White, disse que está envergonhado como jogador, e que todos já causaram um dano ao esporte que não pode ser reparado.

O proprietário do Ottawa Senators, Eugene Melnyk, essa semana declarou saber que os torcedores não se importam com quem é o culpado pelo locaute, só querem ver hóquei sendo jogado.

E a reação da torcida com o cancelamento do Clássico de Inverno não foi um simples "que pena". A maioria esteve entre "odeio essa Liga", "fuck you, NHL" e "ah, dane-se".

E quer saber? Dane-se mesmo.

5 comentários:

Luis Cesar disse...

Dane-se mesmo,sou torcedor do Canucks e independente de rivalidade,quero ver sempre bom Hockey,burocracia embarga tudo mesmo,a mesmo minha paixão,os esportes americanos em geral.

Renato - Red Wings disse...

Vergonha! Canais como a ESPN e a NBC deveriam cancelar o contrato de transmissão da NHL. Só assim os mafiosos da NHL iriam sofrer um pouco com essa situação medíocre.
Que liga é essa que, em menos de 10 anos, sofre 3 paralisações incluindo o cancelamento de toda uma temporada (2004-2005). É uma liga que não se merece credibilidade nenhuma. A ESPN e outros canais deveriam ser mais inteligentes, acordar para a realidade, e passar a dar crédito para a KHL, hoje a melhor liga do mundo.

Vinicius Villatore disse...

sim, estamos vendo uma liga morrer

Bruno disse...

O blog sobrevive a um Lockout ?

Angry Master League Nerd disse...

Sim, mas o Bettman não