segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O calendário

Com a confirmação do fim do locaute, após o novo Acordo ser confirmado por proprietários e atletas, foi finalmente liberado o calendário da temporada. Originalmente, cada time jogaria 82 partidas em 183 dias, ou um jogo a cada 2,23 dias. Agora, com 48 jogos em 98 dias, cada equipe joga um jogo a cada 2,04 dias.


Assim, a tabela dos Red Wings inclui doze vezes jogos em noite seguidas, compreendendo 24 jogos, somando metade dos jogos da equipe no ano. Por quatro vezes os Wings jogarão com menos de 24 horas entre partidas.

Lembrando que os duelos serão apenas contra times da conferência Oeste. Os Red Wings vão enfrentar St. Louis e Columbus cinco vezes, Chicago e Nashville quatro vezes, e os times de fora da divisão três vezes cada.

A maior sequência de jogos em casa será de 9 a 15 de fevereiro, com quatro partidas. De 22 a 28 de fevereiro, e de 12 a 20 de abril, acontecem as sequências fora de casa mais longas, também com quatro jogos. Em março também tem a porção idiota do calendário: Detroit joga três partidas no oeste canadense, depois volta para casa para um jogo, e vai de novo para o oeste americano.

Detroit abre sua temporada no próximo sábado, dia 19, em St. Louis. Depois de um jogo em Columbus dia 21, os Red Wings voltam à Joe Louis Arena dia 22 de janeiro. O encerramento da temporada regular será dia 27 de abril, em Dallas.

Nenhum comentário: