sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O elenco, parte II

Seria mais fácil ter esperado até hoje para publicar o texto de ontem. O limite para fechar o elenco para o início da temporada 2013 foi hoje às 18hs de Brasília, e o time vai com:

Abdelkader, Bertuzzi, Brunner, Cleary, Datsyuk, Eaves, Emmerton, Filppula, Franzén, Miller, Mursak, Samuelsson, Tootoo, Zetterberg.

Colaiacovo, Ericsson, Kindl, Kronwall, Quincey, Smith, White.

Howard, Gustavsson.

Joey MacDonald e Darren Helm começam a temporada na lista de contundidos. O goleiro deve ser mandado para Grand Rapids quando se recuperar, enquanto o central vai assumir sua habitual posição na 3ª linha, quando voltar depois da primeira semana.

Como vocês perceberam, Patrick Eaves faz parte do elenco principal, pois finalmente foi liberado pelos médicos para jogar. Eaves havia sofrido uma concussão ao bloquear um chute em novembro de 2011. Ele também quebrou o maxilar, mas isso já está curado faz tempo.

Se nada mudar até lá, a volta de Helm vai causar alguma mudança no elenco, pois vai fazer o time ultrapassar o limite de 23 jogadores. Damien Brunner é o único jogador que pode ser mandado para a AHL sem passar pela desistência, mas o time confia muito nele e lhe deu um lugar na 1ª linha. Jan Mursak e Cory Emmerton são candidatos, mas nada garante que não seriam pegos por outro time na desistência.

Para o jogo de amanhã, o time estará sem Helm (costas), Todd Bertuzzi (gripado e com dores musculares) e Jakub Kindl (virilha).

Um comentário:

Angry Master League Nerd disse...

SERIA um elenco pra brigar pra sexta ou sétima colocação nos playoffs, mas como estamos falando de Red Wings a camisa pesa e eu não ficaria surpreso em ver Detroit disputando o título de uma divisão Central que pode ter quatro times nos playoffs tranquilamente