domingo, 20 de janeiro de 2013

Uma derrota simbólica

Perder para o St. Louis Blues, em St. Louis, no primeiro jogo da temporada, não é um sinal do apocalipse que se aproxima. Afinal de contas, os Blues, pasme!, estão entre os favoritos a conquistar a Copa Stanley, segundo a imprensa especializada.

Perder por 6-0, chutar apenas 14 vezes ao gol, sofrer quatro gols em desvantagem numérica e até mesmo um em vantagem numérica também não é um sinal do apocalipse. Afinal de contas, os Red Wings, chore!, não têm mais Nicklas Lidstrom e sem ele a vida será dura.

A temporada também. Pobre Jimmy Howard. A sofrível defesa permitiu até contra-ataque em desvantagem numérica. Os Wings tinham quatro patinadores, os Blues cinco, e inexplicavelmente um atacante adversário teve tranquilidade para finalizar sozinho contra Howard.

Isso sem falar nos "chutões" da defesa dos Blues que chegavam aos seus atacantes sem que qualquer dos nossos defensores conseguisse interceptá-los. E tome mais gols.

Muito prazer, Vladimir Tarasenko. Quem sabe o seu gol, que deixou Kyle Quincey feito Klye Qnicuey, mude a nossa perspectiva do que seria a temporada 2013. Porque com essa defesa e essa segunda linha de ataque, fudeu.

O próximo jogo será na segunda-feira, contra o Columbus Blue Jackets, em Columbus.

3 comentários:

Renato - Red Wings disse...

O time foi horrível em tudo, PP, PK, 5x5, defesa, ataque, passe, chute, ... Exceto o Jimmy, que já se consolidou como um dos grandes da NHL e não pode fazer milagres com esse time. O início foi mais trágico do que eu sinseramente esperava. Foi apenas o primeiro jogo, mas foi assustador o nível AHL dos Red Wings. Vamos ver, vamos torcer para que melhore porque pior do que ontem, impossível. Tem que melhorar porque será ainda mais dolorido ficar fora dos playoffs com a possível presença de todos os outros da divisão central, incluindo, ora ora, os Blue Jackets.

Luis Felipe Ribas disse...

Defesa sofrível! Tanto tempo sem assistir os Red Wings e logo ter que ver esse desastre é complicado. Que os mesmos erros não se repitam hoje à noite! Let's go Red Wings!

Angry Master League Nerd disse...

PELO AMOR DA MARIANA GRACIOLLI, pior abertura de temporada para os Red Wings desde 1900 e sempre